“Consultório 2030: Como os consultórios médicos vão se adaptar nos próximos anos?”. Este é o tema central do Talks Unimed-BH, que chega ao seu sexto ano e sétima edição com uma programação diversificada, reunindo grandes nomes do mercado nacional e internacional.
O evento, que acontecerá dia 13 de agosto, tem como objetivo discutir o novo papel dos consultórios diante das recentes transformações no setor de saúde, as novas competências que os médicos precisam desenvolver e como a tecnologia, a inteligência artificial e novas abordagens de atendimento e experiência do paciente podem ajudar a enfrentar os desafios já presentes no cotidiano de médicos e pacientes.
Entre os palestrantes confirmados estão Isabel Ventura, diretora de inovação digital da Luz Saúde em Portugal; Frederico Andrade, médico e CEO da empresa de inteligência artificial Indigo Hive; Rafael Kenji, médico no Google para projetos no YouTube Health e CEO da FHE Ventures; Mariana Mie Chao, arquiteta especializada em Arquitetura Wellness; Claudio Mifano, cofundador e CEO da Livance Consultórios Inteligentes; Paula Englert, CEO da agência de tendências Box 1824; Bruno Daniel, Global Customer Experience Senior Manager da Gympass/Wellhub; Marcos Riva, gerente executivo de experiência do paciente do HCor; Frederico Peret, diretor-presidente da Unimed-BH; e Rosana Chaves, superintendente executiva de Relacionamento com Cooperados e Sustentabilidade.
Aberto ao público e realizado em formato híbrido (presencial e online), os ingressos já estão disponíveis no site do evento.
Lançamento do Horizontes Hub
A edição deste ano do Talks Unimed-BH marcará também o lançamento do Horizontes Hub, uma nova fase de inovação para a Unimed-BH. Celebrando 10 anos do seu Centro de Inovação, a Unimed-BH está evoluindo para um hub de inovação aberta e novos negócios em saúde.
Focada nos desafios enfrentados por pacientes e médicos, essa nova fase irá potencializar a estrutura de inovação da empresa e ampliar suas parcerias para a execução de projetos disruptivos, experimentação de novas tecnologias e desenvolvimento de negócios digitais baseados em inteligência artificial. O objetivo é fortalecer a liderança da Unimed-BH no mercado, garantir sua sustentabilidade e expandir as conexões de inovação com startups, universidades, bigtechs, fundos de investimento, empresas-clientes, prestadores de serviços e o Sistema Unimed.
Para antecipar tendências e acelerar a criação de novas soluções, o Horizontes Hub será o primeiro hub experimental de novas tecnologias digitais e inteligência artificial para a saúde no Brasil. Estruturado por meio de living labs temáticos, o hub permitirá que parceiros participem ativamente dos projetos, tanto presencialmente quanto remotamente, por meio de uma plataforma de inovação aberta exclusiva. O tema deste ano – “Consultório 2030” – será transformado, após o evento, em um projeto permanente, sendo um dos primeiros living labs do novo hub de inovação. Dessa forma, a Unimed-BH e seus parceiros poderão desenvolver estudos de tendências, testes e experimentos de novas soluções e tecnologias, acelerando a incorporação de melhorias contínuas nos consultórios para resolver desafios atuais e emergentes, bem como aprimorar a atuação dos médicos.
Além disso, o hub contará com uma vertical de novos negócios, que expandirá a comercialização de produtos digitais e algoritmos de inteligência artificial, além de avaliar startups para potenciais investimentos.