faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Serviço terceirizado é cada vez mais procurado pelas farmacêuticas

shutterstock_202352902oiiii

Francesa Unither Pharmaceuticals compra laboratório em Barretos e aproveita a alternativa de fabricar medicamentos com serviços terceirizados

Ao identificar oportunidades para investimento no Brasil, mesmo em meio à crise, a empresa de origem francesa, Unither Pharmaceuticals - atuante em terceirização farmacêutica na área dos líquidos e em tecnologias de dose única - comprou a Mariol Industrial, localizada em Barretos (SP), cuja atividade se concentra no desenvolvimento e terceirização para a indústria farmacêutica, e que conta atualmente com 156 colaboradores.

Leia Mais:

5 farmacêuticas que mais produzem valor aos stakeholders

Ranking de empresas farmacêuticas: as que mais geram valor

Brasil é o que melhor remunera setor farmacêutico entre emergentes

Na visão do diretor-executivo Frédéric Larre, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da companhia na América do Sul, a terceirização aparece como uma solução para produzir com menor custo, ao invés de arcar com gastos da instalação de uma nova fábrica no País.

“Em 2016, o Brasil deverá tornar-se o sexto maior mercado farmacêutico do mundo e a Unither Pharmaceuticals quer reforçar com esta aquisição a crença no potencial do mercado brasileiro”, afirmou Larre em release ao mercado. Segundo o executivo, com a aquisição, a empresa deseja manter os empregos, ampliar a linha de produtos, investir em novas tecnologias, como BFS e sachês stick-pack, além de ampliar o mercado a toda a América Latina. A previsão é de investir R$ 10 milhões em linhas de produção e equipamentos na nova unidade.

“Soluções personalizadas em serviços e terceirização são cada vez mais procuradas pela indústria farmacêutica brasileira e internacional que quer atuar no Brasil e a crise reforçou isso. Em vez de construir novas plantas, os laboratórios estão procurando alternativas para fabricar medicamentos. A terceirização é um caminho, aliando custo, qualidade e eficiência”, conclui o executivo.

A farmacêutica francesa trabalha desde a terceirização estratégica, em que a empresa atua como um parceiro para terceirizar todas as fases de produção, da fabricação à embalagem, passando pelo desenvolvimento e fabricação de novas embalagens e apresentações para medicamentos existentes, até o desenvolvimento de novos produtos.