A Opy Health, empresa especializada na consolidação de ativos e gestão de serviços hospitalares, controlada pela gestora de private equity IG4 Capital, venceu o leilão para construir e operar o novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, em Palmas, Tocantins. O leilão, realizado na última terça-feira, 13, na sede da B3, em São Paulo, ocorrerá sob um regime de parceria público-privada (PPP).
O projeto, que estima um investimento superior a R$ 460 milhões, reforça a posição da Opy Health como referência na transformação de hospitais em centros de excelência. A empresa já é responsável pela infraestrutura e serviços não clínicos em hospitais públicos de destaque no Amazonas, Minas Gerais e Goiás.
Histórico de parcerias e projetos em saúde
A Opy Health detém PPPs de infraestrutura social de saúde em Belo Horizonte (Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro) e Manaus (Hospital Delphina Aziz), além de parcerias com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e do Hospital Estadual de Urgências de Goiás (HUGO), em Goiânia.
A empresa oferece serviços de infraestrutura e logística para hospitais que atendem o SUS, gerenciando ativos por meio de PPPs e modelos de negócio com agentes privados.